Na noite do último sábado (7), duas idosas morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas após um acidente com uma caminhonete, estilo paredão. As vítimas participavam de um evento político em Tuntum, cidade a 371 km de São Luís.
De acordo com informações, o evento acontecia na rua São João quando o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção do veículo e atropelou várias pessoas, duas idosas morreram. Elas foram identificadas como Iracema Borges Almeida, de 79 anos, e Margarida Soares Pessoa da Silva, de 73 anos, que ainda chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
De acordo com o delegado Otávio Chaves, da Delegacia Regional de Presidente Dutra, em mensagem a um portal de notícias, o condutor do veículo ainda foi identificado, mas o veículo já foi apreendido. Otávio ainda afirmou que a polícia já tem alguns indícios de quem seja o motorista da caminhonete.
Segundo informações, o motorista de uma caminhonete teria perdido o controle do veículo, fazendo com que o paredão de som que estava sendo puxado, se desprendesse do engate, atropelando parte das pessoas que estavam à frente. O lamentável fato aconteceu na saída da rua São Raimundo para a avenida Dr. Joacy Pinheiro.
As senhoras Margarida Pessoa e Iracema Elesbão, não resistiram a gravidade dos ferimentos e foram a óbito. Imediatamente após o incidente, ambulâncias do SAMU com médicos e paramédicos estiveram no local socorrendo as vítimas. Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas saíram feridas e a extensão da gravidade de cada caso. Informações dão conta que os pacientes mais graves foram transferidos para o hospital Socorrão de Presidente Dutra. Entre os feridos está o ex-candidato a prefeito na última eleição Ricardo Costa.
No momento do acidente o grupo do prefeito Dr. Tema, que apoia a candidatura de Dida Tio Luís, estava realizando um comício no povoado Arroz, distante 7 quilômetros da cidade. Ao receber a notícia, o prefeito Dr. Tema, que iria começar a falar, pediu para encerrar o comício e que todos rezassen um pai nosso pelas vítimas da tragédia.
De repente, o vídeo mostra o veículo que rebocava o paredão saindo em disparada distanciando-se do arrastão, e o que se ver daí pra frente são pessoas gritando, outras perguntando o que teria acontecido, um desespero total.
Segundo áudios que circulam nas redes sociais, o motorista desse veículo teria se confundido e em vez de pisar no freio, pisou no acelerador causando o acidente. Nem a Policia Militar e nem a Civil confirmam essa versão.
O delegado Otávio Chaves, da Delegacia Regional de Presidente Dutra, informou que o suspeito de estar conduzindo a caminhonte ainda não foi identificado e que o veículo já foi apreendido. Entretanto, disse que a polícia já tem indícios de quem tenha sido o responsável pelo acidente. “A gente está esperando identificar com precisão a pessoa que estava no veículo. Ainda não podemos afirmar se a pessoa era habilitada ou não, ou se estava sob efeito de alguma substância que causa algum tipo de alucinação”, contou o delegado.
O acidente aconteceu na noite desse últimos ábado (07), por volta das 7h30 da noite em Tuntum-MA durante uma caminhada em apoio à candidatura a prefeito do deputado estadual licenciado Fernando Pessoa, que, infelizmente terminou nessa tragédia.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.