Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Rodoviários do transporte coletivo decidem entrar em greve em Imperatriz
20/10/2020 09:23 em NOTÍCIA

Rodoviários do transporte coletivo de Imperatriz, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (19). Os usuários do transporte foram surpreendidos com a falta de oferta de algumas das principais linhas.

 

 

O Terminal de Integração da cidade ficou praticamente vazio e quem esteve no local, reclamou da longa espera pelos coletivos. Em alguns vídeos, que circularam nas redes sociais, é possível ver os ônibus estacionado, mas sem sair do local.

 

 

"Os ônibus todos parados e eles entraram de greve e não avisaram para ninguém. Todo mundo preso dentro da integração e os funcionários todos aqui não falam nada para ninguém", disse um passageiro.

 

Atualmente, a empresa responsável pelo transporte coletivo opera com apenas 60% da frota, o que representa 27 veículos. Segundo a empresa, a redução faz parte de uma das medidas para conter o avanço da pandemia no município.

 

 

Além disso, também são disponibilizadas 13 linhas que fazem o transporte da população para diversas áreas de Imperatriz. São 48 motoristas que trabalham das 4h30 da manhã até às 22h.

 

 

Por meio de nota, a RaTrans informou que foi surpreendida com a greve, já que não houve um comunicado prévio, não teve a presença do sindicato da categoria e não ocorreu a manutenção de uma frota mínima para atender a população.

 

Segundo a empresa, após uma reunião realizada com motoristas, ficou definido o retorno ao trabalho dos motoristas escalados no período da manhã. Já em relação aos demais trabalhadores, será realizada uma nova reunião para ouvir as alegações. A empresa reforçou que não há débitos com os trabalhadores.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!