Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Mais de R$ 700 mil em multas no MA em operação Verde Brasil 2 apreende madeira ilegal
19/10/2020 09:23 em NOTÍCIA

De 14 a 17 de outubro foi realizada a Operação Verde Brasil 2, no Maranhão. A ação, com o objetivo de combater os crimes ambientais no estado, foi feita pelo Comando Conjunto Norte, por meio da 22ª Brigada de Infantaria de Selva.

 

 

 

A missão foi cumprida na cidade de Zé Doca, onde foram abordados três madeireiras e um depósito. Durante a operação, houve a apreensão de dois caminhões, aproximadamente 707 m³ de madeira e aplicados cerca de R$ 708 mil em multas.

 

 

 

A operação contou com a participação do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), Capitania dos Portos do Maranhão, Polícia Federal, IBAMA, Batalhão de Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

 

 

Segundo o Exército, durante a missão foram tomados os cuidados quanto à contaminação pelo novo coronavírus por todos os militares e civis participantes. Foram feitos testes rápidos para a Covid-19 e utilizados os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

 

 

 

Operação Verde Brasil 2 foi realizada pelo Governo Federal, para ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais direcionados ao desmatamento ilegal e focos de incêndio na Amazônia Legal.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!