Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Polícia civil do maranhão investiga esquema de agiotagem e lavagem de dinheiro em Barra do Corda/MA
05/10/2020 09:09 em NOTÍCIA

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, juntamente com policiais civis de Grajaú, realizou uma grande operação  que visa desarticular esquemas de usura e apropriação de benefícios sociais que estariam ocorrendo na cidade de Barra do Corda, bem como a consequente lavagem dinheiro derivada das condutas ilícitas.

 

 

 

Segundo informações, as investigações da Polícia Civil já dura vários meses, encontrando-se, no momento, em sua terceira fase que resultou nesta quarta-feira (30/09), no cumprimento de vários mandados judiciais de busca e apreensão.

 

 

 

Apontam as investigações que o correspondente bancário da Caixa Econômica Federal estaria sendo utilizado para favorecer na ocultação de saques de dinheiro que são repassados posteriormente para agiotas da cidade, sendo que seria cobrada uma porcentagem por cada saque realizado.

 

 

 

As investigações iniciaram há alguns meses, quando as vítimas compareceram à 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda e informaram que, mesmo após o pagamento das dívidas com juros abusivos, elas vinham sendo ameaçadas caso os cartões bancários de benefícios sociais fossem sustados.

 

 

 

Até o momento, foi apurado que, durante as investigações, três pessoas já teriam sido presas em flagrante delito e respondem criminalmente pelos crimes, bem como um quarto indivíduo ainda é investigado pela polícia e já teria sido alvo de um dos mandados judiciais.

 

 

 

Os policiais civis teriam realizado a prisão em flagrante, ainda na quarta-feira (30/09), de duas pessoas, sendo pai e filho, acusados de agiotagem.

 

 

 

Os detalhes da investigação e os nomes das pessoas investigadas não foram repassados pela Polícia Civil.

 

 

POR DE OLHO EM GRAJAÚ 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!