Sirlândia Dias Pereira, de 31 anos viajava para trata o filho Caleb, de 9 meses, que possui sopro no coração e insuficiência cardíaca.
Passageiros de um voo da companhia Azul, que realizava o trecho entre Campinas e Rio Preto, fez uma vaquinha para ajudar uma mãe que estava com o filho doente.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Sirlândia Dias Pereira, de 31 anos, recebe cerca de R $ 1.600,00. Todo a movimentação em voo foi para ajudar Sirlândia e o filho, Caleb, de 9 meses, que sofre de insuficiência cardíaca e sopro no coração. Eles indo estavam à Rio Preto para que Caleb realizasse uma cirurgia.
A ideia da vaquinha partiu de Alex Pontes, 38 anos, que, quando descobriu o motivo da viagem e como dificuldades financeiras da família, pediu à equipe de comissários para utilizar o sistema de comunicação da cabine para fazer o apelo aos passageiros. O voo de mãe e filho só foi possível graças à ajuda da assistência social do município de Araputanga (MT), onde Sirlândia mora.
Foram arrecadados R $ 1.568,00 e US $ 100. Segundo o portal de notícias UOL, Caleb realizou cirurgia na quarta-feira (16) no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto. Ele passa bem e já respira sem a ajuda de aparelhos.