Um homem foi preso em flagrante, na última segunda-feira (24), suspeito de maus-tratos contra um animal. Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTUR), o detido matou um cão a tiros fogo na cidade de Barreirinhas, a 261 km de São Luís.
De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa, que se identificou como dona do animal, informou que um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo contra seu cão, durante uma discussão entre vizinhos.
A mulher relatou que, após matar o animal, o homem, ainda com a arma em punho, ameaçava de morte os donos do cão.
A PM foi acionada e se dirigiu até o povoado Olho D’água dos Bentos, em Barreirinhas, onde o fato aconteceu. No local, os policiais localizaram e prenderam o suspeito em posse de uma arma de fogo, que possivelmente seria a mesma usada nos crimes.
Ainda de acordo com a polícia, foi constatado que o homem possuía uma segunda arma de fogo, que foi entregue às autoridades policiais pelos filhos do autuado.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido e apresentado, sem lesões corporais, juntamente com as armas apreendidas, na Delegacia de Polícia Civil de Barreirinhas, para as devidas formalidades legais.