Operação terá início nesta sexta-feira (10). Serão realizadas ações preventivas e repressivas para identificar e inibir as aglomerações com blitz nos postos da cidade.
Terá início nesta sexta-feira (10) uma ofensiva da Polícia Militar nos postos de combustíveis de São Luis para fiscalizar as aglomerações que vem acontecendo durante a noite e a madrugada nas dependências desses estabelecimentos e entornos. A ação é resultado de uma reunião entre representantes da revenda de combustíveis do Maranhão e o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, na tarde da última quarta-feira (8).
Serão realizadas ações preventivas e repressivas para identificar e inibir as aglomerações com blitz nos postos da cidade podendo haver a apreensão de veículos e outras medidas necessárias de acordo com o que for identificado. “Nossa posição é acabar com isso”, destacou Portela.
Os empresários foram orientados a intensificar as medidas de segurança, com a retirada de mesas das áreas externas das lojas de conveniência durante a madrugada, a realização de demarcações com cones para limitar o espaço de ocupação de eventuais grupos nos pátios dos postos, bem assim foi reiterada a necessidade de cumprimento da Lei Municipal que proíbe a vende de bebidas alcoólicas de 2h às 6h.
Na última segunda-feira (6), a Vigilância Sanitária cumpriu o chamado para apuração de denúncia de aglomeração de pessoas em um posto de combustível localizado na MA-201. Após constatado o ocorrido, foi lavrada a interdição da loja de conveniência e o auto de infração sanitária, bem como intimação para que o posto não permita que fato semelhante aconteça novamente. Em caso de descumprimento o posto será multado em até R$ 50 mil por dia.