Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Em plena pandemia, dois bailes funk clandestinos são interrompidos na Grande São Luís
07/07/2020 08:29 em NOTÍCIA

A Polícia Militar interrompeu ao menos dois bailes funk que ocorriam de forma clandestina na região metropolitana de São Luís: Um na praia da Guia, em São Luís; e outro na Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar.

 

Os dois locais estavam lotados e com muitos frequentadores sem máscara. Em uma outra festa, em um posto de combustível da Cohab, houve até briga.

 

Na última sexta-feira (3), um bar no Vinhais foi fechado e autuado depois de promover show com música ao vivo. Em outro restaurante no Renascença, mais uma festa ilegal foi interrompida com a chegada dos policiais.

 

As praias também ficaram lotadas nesse fim de semana. A maioria das pessoas dispensou o uso da máscara, que só não é obrigatório para comer e beber.

 

A Vigilância Sanitária estadual diz que fiscaliza, orienta, faz autuações e pede que situações contrárias às normas do decreto sejam denunciadas.

 

Ritmo de contágio aumenta

 

O ritmo de contágio pelo novo coronavírus aumentou na grande São Luís. Antes, os números vinham em queda, mas em julho voltou a subir:

  • Abril - de 2,6 pra 1,8
  • Maio - de 1,8 pra 1,4
  • Junho - 0,8
  • Julho - 1,03. Ou seja, um doente contamina mais de uma pessoa.

O aumento coincide com o período de reabertura de comércio, bares, restaurantes e outros serviços não essenciais. Há duas realidades bem distintas: A da região metropolitana de São luís e a do interior do estado. Na capital, a realidade é de reaceleração do contágio.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!