Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
DOIS MINISTROS DE PESOS DEMITIDOS , E GOVERNO DESMORONANDO - Moro pede demissão e diz que indicações políticas não são aceitáveis
24/04/2020 13:09 em NOTÍCIA

Ex-juiz Sergio Moro anuncia demissão do Ministério da Justiça

  1.  O ex-juiz federal Sergio Moro anunciou, na manhã desta sexta-feira (24), sua saída do cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública, que ocupa desde a entrada do presidente Jair Bolsonaro no poder.
  2. A demissão de Moro era esperada após anúncio da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado para cargo como nome de confiança do ministro. O motivo da demissão seria maior necessidade de controle do governo na PF. A falta de autonomia consequente de uma nova nomeação foi uma das críticas de Moro no discurso. 
  3. Em coletiva de imprensa realizada ao longo da manhã, Moro lamentou as mais de 400 mortes que ocorreram por causa do novo coronavírus (Sars-Cov-2) na quinta-feira (23), mas disse que "foi inevitável" convocar o pronunciamento em um momento no qual o isolamento social é sugerido.
 
 
 
Flávio Dino 
 
Bandeira do Brasil
 
@FlavioDino
 
Do ponto de vista jurídico, o depoimento de Moro constitui prova de crimes de responsabilidade contra a probidade na Administração, contra o livre exercício dos Poderes e contra direitos individuais. Artigo 85 da Constituição Federal e Lei 1.079/50.
  1. Ministros do STF enxergam crimes de Bolsonaro na fala de Moro; OAB fará relatório

    Presidente pode ter cometido advocacia adminsitrativa e falsidade ideológica

  2. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/04/ministros-do-stf-enxergam-crimes-de-bolsonaro-na-fala-de-moro-oab-fara-relatorio.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!