DOIS MINISTROS DE PESOS DEMITIDOS , E GOVERNO DESMORONANDO - Moro pede demissão e diz que indicações políticas não são aceitáveis
NOTÍCIA
Ex-juiz Sergio Moro anuncia demissão do Ministério da Justiça
- A demissão de Moro era esperada após anúncio da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado para cargo como nome de confiança do ministro. O motivo da demissão seria maior necessidade de controle do governo na PF. A falta de autonomia consequente de uma nova nomeação foi uma das críticas de Moro no discurso.
- Em coletiva de imprensa realizada ao longo da manhã, Moro lamentou as mais de 400 mortes que ocorreram por causa do novo coronavírus (Sars-Cov-2) na quinta-feira (23), mas disse que "foi inevitável" convocar o pronunciamento em um momento no qual o isolamento social é sugerido.
-
Ministros do STF enxergam crimes de Bolsonaro na fala de Moro; OAB fará relatório
Presidente pode ter cometido advocacia adminsitrativa e falsidade ideológica
- Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/04/ministros-do-stf-enxergam-crimes-de-bolsonaro-na-fala-de-moro-oab-fara-relatorio.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.