Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
6 de fevereiro: aniversário de Axl Rose
06/02/2020 06:51 em SAÚDE

6 de fevereiro é o 37.º dia do ano no calendário gregoriano.  Neste dia nasceram os cantores Jair Rodrigues, Bob Marley e Axl Rose, a cantora Natalie Cole, a atriz Cláudia Ohana, o ex-presidente americano Ronald Regan e a sambista Dona Zica.

Foi no dia 6 de fevereiro de 1962 que faleceu, aos 58 anos, Cândido Portinari,  artista plástico brasileiro. Portinari pintou mais de cinco mil obras, de pequenos esboços e pinturas de proporções padrão, como O Lavrador de Café, até gigantescos murais, como os painéis Guerra e Paz, presenteados à sede da ONU em Nova York em 1956, e que, em dezembro de 2010, graças aos esforços de seu filho, retornaram para exibição no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Portinari é considerado um dos mais importantes pintores brasileiros de todos os tempos, sendo o pintor brasileiro a alcançar maior projeção internacional. Morreu em decorrência de intoxicação pelas tintas que utilizava nas telas.

O dia também ficou marcado quando, em 1958, oito jogadores do Manchester United Football Club e 15 outros passageiros morrem no desastre aéreo de Munique.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!