5º BPM – UNIDADE BARRA DO CORDA MA -POLO DE ENSINO DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
13/11/2018 07:35 em SAÚDE

5º BPM – UNIDADE POLO DE ENSINO DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

Na manhã desta segunda feira dia   (12), ocorreu a conclusão da fase presencial do Curso Especial de Formação de Sargentos – CEFS 2018 II

.Tenente Coronel Amarildo Passos Farias.

  

Foram habilitados quatorze policias militares a exercer a função 3º sargentos da PMMA.  Durante os 15 dias de formação, entre as diversas disciplinas que visam competências da atividade -fim, todos os policiais militares lograram êxito e estão aptos a aplicarem os conhecimentos técnicos adquiridos  e prestarem um serviço de maior qualidade a sociedade maranhense.

 

Aproveitando o ensejo, o comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Amarildo Passos Farias, parabenizou-os e explanou sobre as novas atribuições que lhes foram ministradas e, de agora por diante, deverão ser ampliadas com a vivência da operacionalidade e os desafios diários que a polícia militar enfrenta.

 

Na ocasião, também foram recepcionados oito 2º Sargentos que se apresentaram para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos - CAS. A fase presencial irá vislumbrar disciplinas de Tiro Policial, Saúde Física, Ordem Unida, Polícia Judiciária Militar (Função do Encarregado) e Planejamento Estratégico. 

 

Oriundos do 3º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 12º BPM e 18º BPM, os sargentos deverão ser instruídos e avaliados durante 15 dias úteis na Unidade Polo de Ensino aqui em Barra do Corda-MA, a partir de hoje (12).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!