Blog do Djacy Nove integrantes de uma quadrilha de roubos de cargas foram parar atrás das grades
24/09/2018 11:18 em SAÚDE

 

Policiais do 26º BPM desarticularam uma quadrilha que roubou a carga de um caminhão dos Correios no início da noite deste sábado (22), em Açailândia. Os criminosos foram presos por volta de 19h no Assentamento Km 60.
 
Pelas informações da polícia, o Serviço de Inteligência do 26° BPM recebeu informação de que um caminhão dos Correios havia entrado em uma estrada vicinal, e que estava sendo escoltado por dois veículos sem nenhum tipo de logomarca da empresa ou de outra empresa de segurança.
 
Após contato com a Polícia Federal e com o Delegado Regional de Açailândia, Murilo Lapenda, uma equipe da Força Tática se deslocou para a região. Antes de chegar ao local, os policiais encontraram o caminhão do Sedex já com a carga saqueada. O motorista informou que havia sido abordado por homens fortemente armados que o obrigaram a adentrar na área de eucaliptos, onde toda a carga teria sido retirada do caminhão.
 
Em seguida a equipe iniciou a caçada aos assaltantes. Nas proximidades do Km 60, foi feita abordagem a um veículo Fox prata, com placa de Açailândia, com dois suspeitos. Dentro do carro havia muitos produtos provenientes da carga do Sedex.
 
Mais à frente, os policiais localizaram uma residência  onde havia grande parte da carga sob responsabilidade de uma senhora que disse que foram deixadas por dois homens. Eles pediram que ela guardasse os produtos a mando de seu filho conhecido pelo alcunha de “Wilian Canetão”.
 
No retorno para a cidade, os policiais conseguiram localizaram os demais integrantes da quadrilha divididos em duas residências, ambas na Vila Ildemar. Com eles, foi localizada mais uma grande parte das mercadorias em cima de uma saveiro preta, com placa do Pará.
 
Todos os envolvidos foram apresentados ao delegado de plantão juntamente com as mercadorias e três veículos.
 
Neste momento, os presos estão sendo identificados e autuados em flagrante.
COMENTÁRIOS