Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Gravidez ectópica como de Camila Monteiro põe em risco a gestante; entenda
27/01/2021 14:33 em Entretenimento

youtuber Camila Monteiro emocionou seguidores após divulgar uma foto em que se despedia do filho. Ela precisou interromper a gestação após descobrir ser uma gravidez tubária ectópica.

Ela descobriu o problema depois de ir ao pronto-socorro, por volta da sexta semana de gravidez, quando constatou que o óvulo estava evoluindo na sua trompa direita. "Eu e o meu marido choramos a noite toda, estou na base de calmantes, sinto raiva de tudo e muita revolta", contou.

O que é gravidez ectópica?

Na gravidez ectópica, o embrião se desenvolve fora da cavidade uterina — em 98% dos casos, isso acontece nas tubas, como no caso de Camila.

As tubas são revestidas por cílios microscópicos — estruturas que auxiliam a passagem do óvulo fecundado até o útero. Por isso, qualquer problema na estrutura dessa região pode afetar essa passagem.

 

Inflamações (provocadas ou não por infecções sexualmente transmissíveis) e deformidades anatômicas são algumas das causas da condição, que atinge entre 1% e 2% das mulheres e traz diversos riscos à vida da gestante, como hemorragia grave e danos aos órgãos, e pode provocar a morte da mulher.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!