Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Fraude no auxílio emergencial: mais de 10 mil pessoas “pegas”
07/07/2020 19:51 em NOTÍCIA

Os casos de pessoas suspeitas de fraude no auxílio emergencial não param de ser denunciados. Agora, pessoas que receberam, indevidamente, o benefício foram identificadas no estado de Alagoas.

De acordo com um levantamento parcial realizado pela Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU/AL) em parceria com o Ministério Público de Contas de Alagoas, mais de 10 mil servidores públicos de municípios alagoanos receberam indevidamente o benefício.

Fraude no auxílio emergencial

 

Conforme as informações da CGU/Al e do Ministério Público de Contas de Alagoas, o valor total repassado a quem não tem direito ultrapassa os R$ 6 milhões. Mas, ainda, se os identificados receberam as três primeiras parcelas, o prejuízo aos cofres públicos pode ultrapassar os R$ 18 milhões.

Foram identificados servidores de 37 municípios alagoanos recebendo o auxílio emergencial de forma irregular. Entre as cidades, a capital, Maceió.

A CGU do estado alagoado declarou, por meio de nota, que os servidores estão sendo localizados. Assim, terão de devolver o que receberam. Além disso, responderão pela fraude.

O Procurador-geral do MPC/AL, Gustavo Santos, disse que número de 10.489 servidores, distribuídos em 37 municípios, é bastante considerável. Ainda, ele lembrou que o número se refere a mais de 36% dos municípios alagoanos.

 

“É inadmissível que servidores públicos tenham se cadastrado para receber um benefício ao qual eles não têm direito, tirando de quem realmente precisa do auxílio emergencial.”, declarou Santos. “Tiram a possibilidade de receber esse socorro financeiro num período tão difícil em que todos nós estamos vivenciando com essa pandemia”, ressaltou o procurador.

Devolver auxílio

É importante que quem recebeu o benefício de forma indevida, proceda com a devolução. Isso, para evitar problemas com a Justiça.

Para isso, o site devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br recebe solicitações de devolução de auxílio emergencial.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!