• Neste domingo (28), o Grupo Nacional Biotec da China (CNBG), que desenvolve uma das candidatas chinesas à vacina contra o novo coronavírus, informou que os primeiros resultados dos ensaios clínicos sugerem que a imunização seja segura e eficaz.

    A vacina experimental, desenvolvida por uma unidade de Pequim do CNBG, induziu anticorpos de alto nível em todos os participantes inoculados em um teste envolvendo 1.120 pessoas saudáveis, de acordo com dados preliminares, disse a CNBG na plataforma social WeChat.

    Pesquisadores da China avaliam oito candidatos a vacinas, já na fase de testes em humanos, tanto no país asiático como no exterior. No mundo, estão em desenvolvimento 141 candidatas a vacina contra novo coronavírus, causador da Covid-19, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Destas, 16 já estão sendo testadas em humanos.

    Vacina contra Coronavírus começa a ser testada no Brasil

    Os testes da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford foram iniciados na última sexta-feira (19) em São Paulo. O procedimento está sendo conduzido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e deve garantir a testagem em cerca de 2 mil profissionais da saúde, em São Paulo e no Rio de Janeiro, estados com maior número de óbitos, segundo informações do consórcio de veículos da imprensa.

    Inicialmente, as testagens estão sendo feitas com pessoas que atuam na linha de frente da doença, como profissionais de saúde e adultos entre 18 e 55 anos, que trabalham em locais com ampla exposição ao vírus.