O general Augusto Heleno, ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), usou o Twitter na manhã deste domingo (5) para criticar Flávio Dino (PCdoB). Na visão do ministro, o governador do Maranhão se encaixa no perfil de “comunista alienado, sonso, insensível e insensato”.
General Heleno agride Flávio Dino, apontado como um dos melhores governadores do Brasil
“Flávio Dino, Gov (?) do Maranhão, creditou ao Presidente Bolsonaro os 300 óbitos do Covid 21 (sic). Sempre acreditei, pelo passado histórico, que comunistas são seres alienados, sonsos, insensíveis e insensatos. Atitudes como essa confirmam esse perfil”, publicou o general Heleno.
Aos 72 anos, general Heleno é um dos integrantes do governo federal que contraiu o coronavírus. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 18 de março, mas se recuperou e publicou, no último dia 31, o teste negativo para Covid-19.
Contudo, ele se viu em uma nova polêmica: diversas pessoas pegaram o CPF e o RG do ministro, que constam em seu exame, e o cadastraram em diversos serviços. Na internet, foram diversos relatos na internet de atos com os dados de Heleno. Filiaram o ministro ao PT (Partido dos Trabalhadores), além de existirem registros de associação em clube de futebol e inscrição em cursos universitários. Entretanto, o gabinete de segurança afirmou que se aproveitou dos dados do ministro poderá ser processado.
DINO FAZ PARTE DO GRUPO MAIS CRÍTICO A BOLSONARO
A resposta do general Heleno foi feita após um tweet de Dino, há dois dias, que acusou Bolsonaro de vaidoso e agressivo. Na visão do governador, o presidente despreza a vida dos brasileiros em meio à crise do coronavírus.