Na manhã dessa segunda-feira (9) populares informaram A policiais do 14° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, com sede em Imperatriz, que o corpo de um homem havia sido encontrado na Vila Ipiranga, área da periférica de Imperatriz. 

Os policiais militares da guarnição de serviços da Grande Cafeteira,. da qual faz parte a Vila Ipiranga, foram até ao local e constataram a veracidade do fato, isolando o local. 
Peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM), após a perícia constaram que o corpo pertencia ao jovem Vinicius Costa, 22 anos, que foi assassinado a golpes de arma branca (faca). Vinicius Costa já tinha passagens pela polícia por assalto a mão armada e a polícia ainda não tem pista que possá levá-la ao assassino ou assassinos, bem como ainda não traçou uma linha de investigação para apurar o crime. 
Entretanto, vale ressaltar que casos dessa natureza, a maioria tem como motivação acerto de contas ou vingança, principalmente porque a vítima tinha passagens por crime de roubo qualificado. No caso de acerto de contas, pode ter sido uma parada cujo produto do roubo não foi devidamente dividido e vingança, uma vítima que pode ter sido humilhada diante de familiares ou que até possa ter tido familiares sob mira de armas, como normalmente acontece durante assaltos. 
A Delegacia Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) abriu inquérito para apurar esse que é o sexto homicídio em Imperatriz nesse mês de março e o de número 20 de janeiro até agora.