'Temos áudios deles em aplicativos como WhatsApp e Telegram', diz jornalista do The Intercept
16/06/2019 20:40 em NOTÍCIA

 

Em entrevista concedida ao programa norte-americano Dermocracy Now, Gleen Greendwald, fundador do The Intercept, fala da crise gerada no governo Jair Bolsonaro após a publicação de reportagens sobre a Operação Lava Jato. O jornalista revelou ter áudios de conversas entre o e ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro e os procuradores do Ministério Público Federal. "Temos áudios deles em aplicativos como WhatsApp e Telegram", conta.

As mensagens ainda não foram incluídas nas matérias do The Intercept e por isso preferiu não comentar muito sobre o assunto, mas garante que fazem parte do material recebido por uma fonte anônima. "O conteúdo dessas conversas são mais longos, por isso os envolvidos preferiam fazer pequenos monólogos do que digitar grandes textos".

Durante a entrevista, Gleen diz que o que muitos acreditavam estar acontecendo durante o julgamento do ex-presidente Lula está se confirmando nas matérias. "Muitas pessoas dizem no Brasil que o que Lula disse, especificamente que Moro conseguiu uma posição ou que ele era forçado a condenar Lula, ou que ele estava unicamente obcecado por isso, que as elites brasileiras estavam demandando isso dele”, afirma.

Na última sexta (14), após a publicação de nova reportagem, Glenn falou no Twitter que o ministro da Justiça mentiu em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo e garantiu: "A cada mentira de Moro, nós publicaremos a prova de que ele está mentindo". Em entrevista ao jornal, Moro relatou que as mensagens divulgadas só contêm conversas “banais e comuns” com os promotores, negando que tivesse participado de sua estratégia."Os relatos provam que ele fez exatamente isso, fingindo ser um juiz neutro enquanto comandava a promotoria”, conta Gleen.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!