Duas mulheres são suspeitas de terem ajudado no assalto ao ônibus da Açailândia que tinha como destino Barra do Corda
Passageiros que viveram momentos de pânico durante a madrugada desta quarta-feira dentro do onibus da empresa Açailândia que saiu de São Luís com destino à Barra do Corda e outras cidades, relataram ao Blogueiro Gildásio Brito o sofrimento que passaram durante o assalto.
Dois passageiros disseram ao Blogueiro, que após deixar a rodoviária de São Luís por volta das 19:45h de ontem, terça-feira(30), o motorista do ônibus parou frente a rotatória do aeroporto de São Luís e pegou duas passageiras, sem malas e, durante toda a viagem, até chegar em Dom Pedro, tais mulheres usavam o celular dentro do banheiro, deixando os demais passageiros desconfiados.
O que chamou mais atenção ainda é, que, uma desceu antes de Dom Pedro e a outra desceu dentro da cidade de Dom Pedro, e logo às duas descerem do ônibus o assalto ocorreu nas proximidades do Povoado Palmas, entre Dom Pedro e Presidente Dutra, pequeno trecho de apenas 30km.
Algo que os passageiros relataram ainda, é que de forma estranha e, sem que os assaltantes estivessem ainda entrado no ônibus, o motorista do nada saiu da pista e entrou em uma estrada vicinal por uns 50 metros, local em que os seis bandidos entraram no ônibus, roubaram 16 celulares e 15 bolsas. Alguns passageiros ainda foram agredidos e todos foram obrigados a ficarem de cabeça baixa durante toda à ação criminosa.
Os passageiros estão registrando queixas nas delegacias de suas cidades, onde a Polícia Civil possivelmente investigará este caso com bastante atenção.
A pergunta é;
Por qual motivo o ônibus da Açailândia faz paradas no meio da estrada e fora das rodoviárias para embarcar passageiros?
É neste momento em que o perigo ronda, pois, bandidos aproveitam para agir.