PM Cumpre Mandado De Prisão De Padrasto Que Abusou E Engravidou Duas Menores
19/01/2019 09:13 em NOTÍCIA

O Réu Confesso De Estupro Alegou Que Foi Assediado Pelas Duas Menores

Em cumprimento ao mandado de prisão temporária, emitido pelo juiz de direito Tonny Carvalho Araújo Luz, titular da 2ª vara da comarca de Balsas (MA), a Polícia Militar conduziu a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (17), Liomar Borges da Silva, residente da Fazenda Pedra Branca, distante cerca de 50 km do povoado Batavo.

Em entrevista ao Diário Sul Maranhense, o delegado regional, Dr. Fagno Vieira, relatou que, no final de 2017, uma das vítimas de 17 anos de idade, enteada do conduzido, compareceu a delegacia acompanhada pela avó e contou que desde os 13 anos vinha sendo abusada sexualmente, e, em virtude disso, engravidou e teve um filho do padrasto, que, através de ameaças, a mantinha em silêncio.

Denúncia de abuso da irmã mais nova

“No depoimento, ela disse à polícia que sua irmã mais nova, que andava muito com o padrasto, estava grávida e não contava a ninguém quem era o pai. Isso, somado a história dela, fazia acreditar que ela também havia sido abusada e que estava grávida do conduzido. O inquérito policial foi instaurado na Delegacia Especial da Mulher sob a minha (Dr. Fagno Vieira) responsabilidade”.

Mandado de prisão temporária

“No final de 2017, após avanço da investigação, pedi a prisão temporária do padrasto que foi expedida no último dia 14 de janeiro. Assim, foi solicitado que a Polícia Militar, através do comandante do destacamento da PM no povoado Batavo, desse o cumprimento do mandado de prisão, o que foi atendido prontamente. O preso foi conduzido a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil”.

Confissão dos abusos contra as menores

“Durante o interrogatório, o conduzido confessou a autoria dos crimes, dizendo que teve relações sexuais com as duas enteadas, e que, provavelmente, seria o pai das duas crianças. No entanto, em seu favor, alegou que as duas meninas deram em cima dele e que, inclusive, havia sido chantageado pela mais velha para ficar com ela. Disse, ainda, que em nenhum dos casos foram forçadas e que as relações foram consentidas. É um argumento que não procede diante de todas as circunstâncias. O importante é que o crime está praticamente esclarecido, uma vez que ele confessou a autoria. A Polícia Civil continuará as diligências, quando ouvirá o depoimento de outras pessoas e pedirá o exame de DNA das duas crianças. Também será pedida a prisão preventiva no lugar da prisão temporária a qual ele está cumprindo”, finalizou o delegado.

Após ser ouvido, o réu confesso foi encaminhado a unidade prisional de Balsas, onde deverá permanecer a disposição da justiça.

COMENTÁRIOS