Uma mulher foi presa na tarde de sexta-feira (14) por tráfico de drogas na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina.
Na ocasião, ela estava em uma boca de fumo e iria trocar a filha de dois anos por drogas, especialmente, por crack.
O subcomandante da Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Joattan Gonçalves, afirmou que, às 10h de sexta-feira, recebeu uma denúncia de que uma mãe encontrava-se com uma criança, de apenas dois anos de idade, dentro de um ponto de vendas de drogas, conhecida popularmente como boca de fumo.
Joattan Gonçalves falou que também recebeu informações de que a mulher estava comercializando a criança no ponto venda de drogas na Vila Jerusalém.
“A gente, prontamente, fez o deslocamento até ao local. Nós da Força Tarefa, juntamente com o capitão Sousa Marques, comandante da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) , fizemos o flagrante fomos ao local e foi realmente constatada a venda de entorpecentes”, falou Joattan Gonçalves.
De acordo com Joattan Gonçalves, na boa de fumo estavam quatro homens, uma mulher e uma criança. A criança estava sendo criada no meio de porcos, galinhas, patos e cachorros.
“A cadela de lá estava amamentando cinco cachorrinhos e essa criança estava sendo criada no meio disso tudo”, falou ele .
Joattan Gonçalves, que trabalhou durante seis anos na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, chamou o Conselho Tutelar.
A conselheira do Conselho Tutelar Teresina Sul, Maria do Carmo,a Carminha, fez o deslocamento da criança de dois anos, junto com parentes, para sua instituição para que fossem adotadas medidas cabíveis.
A mãe da criança foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina para ser autuada pelo crime de tráfico de drogas.
“Não é a primeira denúncia que a Polícia Civil recebe de crianças e adolescentes em meio à venda e consumo de drogas e sujeira. Inclusive, os familiares dessa criança que estavam no local queriam ficar com a criança no momento em que a polícia fazia a operação no local”, falou Joattan Gonçalves.
Segundo ele,quando a mãe foi tirar a fralda da criança,o capitão Sousa Marques encontrou dois invólucros de cocaína.
“Droga em contato com as partes íntimas da criança. De verdade, uma mãe dessa não merece ficar com a criança. Deve .com certeza, perder o pátrio poder”,falou Joattan Gonçalves.
A criança vai ser encaminhada para a juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Maria Luiza de Melo e Freitas.