Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
RADIO
Trump afirma que se reunirá com María Corina na próxima semana
Declaração foi dada durante uma entrevista no programa "Hannity", da Fox News, nesta quinta-feira (8) Esta será a primeira reunião do presidente americano com a líder da oposição venezuelana
Por CIDADE FM 91,1 Mhz - GRAJAÚ MA
Publicado em 09/01/2026 09:05
NOTÍCIA

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, indicou nesta quinta-feira (8) que a líder da oposição venezuelana Maria Corina Machado irá a Washington na próxima semana.

Durante uma entrevista no programa "Hannity", da Fox News, Trump foi questionado se planeja se reunir com Machado após os ataques dos Estados Unidos à Venezuela que resultaram na captura de Nicolás Maduro.

"Bem, entendo que ela virá na próxima semana em algum momento, e estou ansioso para cumprimentá-la", respondeu Trump.

 

A Casa Branca não respondeu imediatamente quando contatada para detalhes adicionais sobre a reunião. Esta será a primeira reunião de Trump com Machado, que disse no início desta semana que não havia falado com o líder americano desde que ganhou o Prêmio Nobel da Paz, em outubro.

A futura governança do país sul-americano permanece em dúvida. Trump, no fim de semana, descartou a ideia de trabalhar com Machado, dizendo que "ela não tem o apoio interno ou o respeito dentro do país".

"Temos que reconstruir o país. Eles não poderiam ter uma eleição", disse o presidente. "Eles nem saberiam como realizar uma eleição agora."

A Venezuela, membro da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), é um dos maiores produtores da matéria-prima. A indústria da nação tornou-se ponto focal da administração Trump, com um alto funcionário afirmando à Reuters que as vendas do produto para os Estados Unidos começarão imediatamente com um envio inicial de aproximadamente 30 milhões a 50 milhões de barris e continuarão indefinidamente.

Chaminé de instalação industrial libera fumaça preta densa que se espalha pelo céu azul. Em primeiro plano, lagoa rasa reflete o céu e pequenas pilhas de sal branco na margem arenosa.
Refinaria Amuay eme Punto Fijo, na Venezuela - Adriana Loureiro Fernandez - 29.dez.21/NYT

Trump disse que se reunirá com executivos do setor petrolífero na Casa Branca nesta sexta-feira (9). Essas empresas de petróleo, segundo o presidente, desempenharão um papel fundamental na reconstrução da indústria petrolífera da Venezuela.

"Eles vão reconstruir toda a infraestrutura de petróleo. Eles vão gastar pelo menos 100 bilhões de dólares e é um petróleo inacreditável que eles têm, e uma quantidade inacreditável", disse ele.

 

 

 

 

 

Trump disse à Fox News que levará tempo para o país sul-americano, atualmente liderado pela presidente interina Delcy Rodriguez, chegar a um ponto onde possa realizar eleições.

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online