Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
RADIO
Casal de caminhoneiros é preso com mais de 1 tonelada de cocaína no Tocantins e Goiás
Mulher foi detida em Araguaína, enquanto o marido foi preso em Nova Crixás (GO)
Por CIDADE FM 91,1 Mhz - GRAJAÚ MA
Publicado em 24/12/2025 09:27
NOTÍCIA

Um casal de caminhoneiros foi preso em flagrante por transportar mais de uma tonelada de cocaína durante uma operação integrada da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada de forma simultânea nos estados de Goiás e do Tocantins.

 

 

 

 

 

A ação, registrada nesta sexta-feira (19/12), contou com o compartilhamento de informações de inteligência entre equipes de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão. A partir da troca de dados, dois caminhões suspeitos foram identificados e interceptados pelas forças de segurança.

Uma das abordagens ocorreu em Araguaína, no norte do Tocantins, no posto de fiscalização da PRF na BR-153. No local, uma mulher de 40 anos foi abordada enquanto conduzia um caminhão carregado com milho. Durante a fiscalização, a caminhoneira demonstrou nervosismo, o que levou os policiais a realizarem uma vistoria mais detalhada no compartimento de carga, onde foram encontrados cerca de 480 quilos de cocaína.

A outra apreensão aconteceu no município de Nova Crixás (GO), onde os agentes localizaram mais de 535 quilos de cocaína escondidos em meio a uma carga de milho. O motorista, de 45 anos, esposo da caminhoneira, foi preso em flagrante no local.

Segundo a PRF, os dois veículos haviam saído do Mato Grosso e tinham como destino final o estado do Ceará. Somadas, as apreensões ultrapassam a marca de uma tonelada de entorpecentes, representando um prejuízo estimado em cerca de R$ 15 milhões para o tráfico de drogas.

Os suspeitos foram autuados por tráfico interestadual de drogas e encaminhados, juntamente com os caminhões e a carga apreendida, para as sedes da Polícia Federal em Goiânia e Araguaína. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema, incluindo possíveis financiadores e destinatários da droga.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online