O empresário Gezo da Silva Almeida foi morto no dia 14 de agosto deste ano, em Açailândia, no Maranhão.
AÇAILÂNDIA – Uma operação da Polícia Civil do Maranhão, realizada nesta quinta-feira (25), resultou na prisão de três pessoas suspeitas de participação na morte do empresário Gezo da Silva Almeida, crime registrado no dia 14 de agosto deste ano, em Açailândia, no Maranhão. Entre os detidos está um policial militar do Maranhão.
Batizada de “Contrarium Inter”, a ação cumpriu três mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão. Segundo as investigações, o homicídio possui características de execução. O empresário teria sido atraído para fora de sua residência e, em seguida, morto a tiros.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal nas residências dos suspeitos: duas pistolas calibres 9mm e .380, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 de repetição com cano cerrado, além de diversas munições.
As identidades dos suspeitos não foram divulgadas. Até o momento, as motivações do crime permanecem desconhecidas. Os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde ficarão à disposição da Justiça.
Operação prende trio suspeito de executar empresário em Açailândia
A operação contou com apoio do Departamento de Homicídios e da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, unidades vinculadas à Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).