Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
RADIO
AMARELOU - 'É momento de tirar da frente todas essas pautas tóxicas', diz Motta um dia após atos contra anistia e PEC da Blindagem
PEC. da bandidadgem -PEC da Blindagem: Motta diz respeitar a posição do Senado, mas que a 'Câmara se sente no direito de defender o exercício parlamentar'
Por CIDADE FM 91,1 Mhz - GRAJAÚ MA
Publicado em 22/09/2025 21:05
NOTÍCIA

Um dia após os protestos pelo país contra a anistia e a PEC da Blindagem, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta segunda-feira (22) que "é o momento de tirar da frente todas essas pautas tóxicas".

As manifestações, que aconteceram em todas as capitais, foram uma resposta à aprovação na Câmara da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que blinda parlamentares de processos e da urgência do projeto de lei da anistia a condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, incluindo Jair Bolsonaro.

O ex-presidente recebeu do STF uma pena de mais de 27 anos de prisão.

Para ele, "o Brasil tem que olhar pra frente, tem que discutir aquilo que realmente importa, que é uma reforma administrativa, questão do imposto de renda, da segurança pública".

Segundo o presidente da Câmara, a votação sobre a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem recebe até R$ 5 mil por mês deve ficar para a próxima semana.

Motta deu as declarações em um evento voltado ao mercado financeiro em São Paulo. Ao ser questionado sobre as manifestações de domingo, ele disse que os atos contra a anistia e os que aconteceram semanas atrás a favor da anistia "demonstram que a nossa democracia segue mais viva do que nunca".

"Isso demonstra que a nossa população está nas ruas defendendo aquilo em que acredita, e eu tenho um respeito muito grande pelas manifestações populares", afirmou.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online