Um vereador da cidade de Magé, na Baixada Fluminense, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (20) quando deixava a sua casa no bairro Nova Marília, na mesma cidade.
Silmar Braga tinha 50 anos e cumpria o seu quarto mandato de vereador. Foi filiado ao MDB, ao PL e disputou a última eleição pelo PP.
Ele deu entrada no Hospital Municipal de Magé em estado gravíssimo às 9h45 desta segunda. A equipe tentou a reanimação, mas a morte foi constatada às 10h25. A prefeitura informou que o corpo será encaminhado para o IML (Instituto Médico-Legal).
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada e investiga motivação, as circunstâncias e a autoria do crime.
A Câmara Municipal de Magé decretou luto oficial, prestou solidariedade à família, amigos e eleitores do vereador e cobrou a apuração do crime e punição dos culpados.
"Reforçamos nosso repúdio à violência e cobramos que as autoridades competentes apurem os fatos com rigor, para que a justiça seja feita. (...) Que sua memória nos inspire a continuar lutando por uma sociedade mais justa e pacífica", afirmou.
A Prefeitura de Magé também decretou luto oficial de três dias. "Neste momento de grande tristeza, expressamos nossas condolências à família e amigos, e nos solidarizamos com todos que conviveram com Silmar Braga em sua trajetória política e pessoal."