O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ter recebido um convite para acompanhar a posse de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos que reassumirá o cargo que ocupou entre 2017 e 2020 no próximo dia 20.
Em publicação no X (antigo Twitter), Bolsonaro agradeceu seu filho “03?, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), pelo “excelente trabalho nesta relação com a família do presidente Donald Trump” e afirmou que, para comparecer à posse, pediu a devolução do passaporte ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A Corte, porém, já negou pedidos similares da defesa de Bolsonaro.
“Meu advogado, dr. Paulo Bueno, já encaminhou para o ministro Alexandre de Moraes pedido para eu reaver meu passaporte e assim poder atender a este honroso e importante evento histórico”, escreveu Bolsonaro no X.
Jair Bolsonaro diz ter sido convidado para posse de Donald Trump, mas está com o passaporte retido por investigação sobre golpe de Estado após eleição de 2022; na foto, ex-presidente está ao lado de Walter Braga Netto, preso preventivamente por obstruir o inquérito Foto: Gabriela Biló/Estadão
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.