Assalto teve a participação de oito criminosos, sendo que três deles permaneceram do lado de fora do circo, dando apoio à ação.
Três pessoas suspeitas de envolvimento no assalto ao Eneide Circus e no estupro de uma trapezista, em Central do Maranhão, foram presas nesta quinta-feira (28).
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida, o assalto teve a participação de oito criminosos, sendo que três deles permaneceram do lado de fora do circo, dando apoio à ação.
Entre os suspeitos, está um adolescente de 17 anos, identificado como o responsável pelo estupro da trapezista.
“Até agora, a gente tem certeza que cinco criminosos entraram no circo e que até três pessoas ficaram do lado de fora dando apoio. A investigação está bastante avançada e já identificamos todos eles”, declarou Manoel Almeida.
O delegado Ricardo Aragão, superintendente de Polícia Civil do Interior, informou que o grupo também é responsável por cometer outros crimes em Central do Maranhão.
disse Ricardo Aragão.
O grupo é dividido entre maiores e menores. Quem estuprou a vítima foi um menor, com a participação de um maior que estava com uma arma de fogo para dar ‘segurança’ a ele. O grupo criminoso é todo de Central e atua em outras modalidades de crime na cidade”,
Relembre
O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (22), quando um grupo de assaltantes armados invadiu o Eneide Circus e fez reféns uma família de artistas circenses.
Durante o ataque, além de roubar pertences, os criminosos amarraram as vítimas e abusaram sexualmente de uma trapezista na frente de sua filha, de apenas um ano.
Diante da gravidade do ocorrido, a coordenação do circo anunciou a suspensão das apresentações em Central do Maranhão, incluindo espetáculos previstos para escolas públicas.
Difusora