Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Bolsonaro põe em dúvida acidente doméstico de Lula com pontos na cabeça: 'Mandrake'
NOTÍCIA
Publicado em 27/10/2024

Presidente da República sofreu acidente no sábado passado (19), levou pontos na nuca e cancelou viagens.

 

 
 

 

Goiânia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) colocou em dúvida, neste domingo (27), o acidente doméstico do presidente Lula (PT) que resultou em pontos na cabeça do atual mandatário.

Lula sofreu um acidente no sábado passado (19). Ele caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, levou pontos na nuca e precisou passar por exames. Depois disso, por orientação médica, o presidente teve que cancelar uma viagem para a Cúpula do Brics, na Rússia.

Homem branco de camisa da seleção brasileira, rodeado de pessoas que o fotografam com a câmera do celular
Bolsonaro tira foto com apoiadores ao acompanhar a votação de seu candidato à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL), no segundo turno das eleições municipais - Ranier Bragon/Folhapress

Em Goiânia para apoiar seu candidato nas eleições municipais, Bolsonaro afirmou que Lula sofreu um "acidente mandrake" para evitar se encontrar com o ditador Nicolás Maduro no Brics —mandrake, entre outros significados, é uma gíria usada para se referir a bandidos e falsários.

 

"Por que que o Lula não foi lá no Brics? Quando aconteceu eu botei na minha rede de ‘zap’ que era, no meu entendimento, um acidente mandrake para não se encontrar com o Maduro. Afinal de contas o Maduro já falou com o Lula: reconheça logo [o resultado da eleição na Venezuela] se não eu conto como foram as eleições no Brasil", disse Bolsonaro.

"Ele que disse, não eu. Eleições limpíssimas no Brasil. Vou deixar bem claro. O Maduro é quem está desconfiando", ironizou o ex-presidente da República.

 

A posição do ex-mandatário de questionar episódio envolvendo a saúde do adversário se assemelha a teorias conspiratórias, não comprovadas e espalhadas por parte da esquerda, de que o atentado de 2018 contra ele teria sido uma armação, que ficou conhecido como "fakeada".

A imagem mostra a parte de trás da cabeça de um homem idoso, com cabelo grisalho e ralo. É possível ver uma cicatriz na parte inferior do couro cabeludo, indicando um possível procedimento cirúrgico. As orelhas são visíveis ao lado da cabeça.
Lula participa na sexta (25) de evento no Palácio do Planalto com pontos na nuca depois de acidente doméstico - Gabriela Biló - 25.out.24/Folhapress

Neste domingo, Bolsonaro também se negou a falar sobre nomes da direita para a eleição presidencial de 2026, dando a entender que considera como real a possibilidade de reverter sua inelegibilidade.

Ele reclamou das decisões da Justiça Eleitoral que o consideraram inelegível e, em particular, do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. "Já ultrapassamos a Venezuela, estamos no caminho da Nicarágua. Não gosta? Torna inelegível", disse.

Bolsonaro está em Goiânia neste domingo acompanhando a votação de políticos aliados. O ex-presidente acompanhou voto de seu candidato à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL).

Ele foi declarado inelegível pelo TSE por abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação sob acusação de difundir mentiras sobre o processo eleitoral em reunião com embaixadores e utilizar eleitoralmente o evento de comemoração do Bicentenário da Independência.

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online