Segundo a polícia, a ocorrência foi atendida após denúncias dos vizinhos. O crime aconteceu na Rua São Francisco, no bairro Vila Lobão, em Imperatriz. Negociações duraram mais de três horas.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) conseguiu resgatar uma mulher que estava sendo feita de refém pelo próprio companheiro em uma quitinete, nesse domingo (4), em Imperatriz. Segundo a polícia, a ocorrência foi atendida após denúncias dos vizinhos.
Após vizinhos relatarem a agressão doméstica, uma equipe da polícia se dirigiu ao local. Ao chegar na quitinete, os policiais se depararam com o homem mantendo sua companheira refém, ameaçando-a com uma faca no pescoço e afirmando que a mataria antes de cometer suicídio. A casa, que estava fechada, dificultou a ação inicial dos policiais. O crime aconteceu na Rua São Francisco, no bairro Vila Lobão.
Diante da gravidade da situação, o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Sérgio se dirigiu até o local e também mobilizou a Força Tática do 3º BPM, e o Major Leonardo Oliveira, Comandante do 3º Batalhão, que é especialista em gerenciamento de crises e negociação policial.
Com a chegada do Major, iniciou-se o processo de negociação com o agressor, que se encontrava bastante exaltado e com sinais de embriaguez, segundo a polícia.
Após mais de três horas de negociações, a equipe policial decidiu realizar uma entrada tática com as equipes especialistas, considerada a única forma de preservar a vida da vítima. A ação foi executada com sucesso, resultando na prisão do agressor e no resgate seguro da refém.
No momento da entrada, o agressor, ainda armado com a faca, abraçou-se à vítima, aumentando o risco da situação. Mesmo diante deste cenário, foi possível resgatar a vítima sem lesões graves. O homem foi imobilizado, preso e conduzido à delegacia.
Por g1 MA — São Luís
05/08/2024 08h55 Atualizado há 10 minutos