Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Homem denuncia falso roubo de carro na delegacia e acaba preso em Itinga do Maranhão
NOTÍCIA
Publicado em 18/07/2024

 

Segundo a Polícia Civil, o homem fez a falsa comunicação de crime com o objetivo de receber benefício de uma seguradora de veículos.

Um homem, de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil na cidade de Itinga do Maranhão, à 619 km de São Luís, por falsa comunicação de crime, com o objetivo de receber benefício de uma seguradora de veículos.

A prisão aconteceu no último dia 10 de julho, mas só foi divulgada pela polícia nesta quarta-feira (17).

Segundo a Polícia Civil, no dia 9 de julho deste ano, o homem se dirigiu até a Delegacia de Itinga do Maranhão, onde registrou um boletim de ocorrência comunicando que seu automóvel havia sido roubado na noite anterior, na BR-010, nas proximidades do Povoado Cajuapara, em Itinga.

Jovem vai à delegacia denunciar roubo de veículo e acaba preso por falsa comunicação de crime em Itinga do Maranhão

Um dia após dar queixa do suposto roubo, o homem foi intimado para prestar declarações sobre o crime e, durante o relato, os policiais civis verificaram várias divergências nas informações dadas pela suposta vítima.

Diante disso, os policiais civis entraram em contato com policiais militares e rodoviários federais, para saberem se foram comunicados acerca do suposto roubo, mas os mesmos informaram que não.

Após a rápida investigação, os policiais civis descobriram que homem, na verdade, havia se envolvido em um acidente de trânsito e que seu veículo estava sem seguro.

Ainda de acordo com a apuração, após regularizar o seguro, o homem inventou a história do roubo e registrou o boletim de ocorrência, para ser ressarcido pela seguradora.

O homem acabou confessou o crime e contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa comunicação de crime.

A Polícia Civil destaca que, em menos de um ano, este é o segundo caso na Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, em que pessoas comunicam falsamente o roubo de veículos e acabam respondendo pela falsa comunicação, com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.

Por g1 MA

17/07/2024 20h41  Atualizado há 10 horas

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!