Foi preso, na manhã desta quarta-feira (29), no bairro da Liberdade, em São Luís, um homem de 25 anos, que é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e sequestro.
Segundo as investigações, o preso também é apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa, atuante no município de Bequimão, na região da Baixada Maranhense. Contra ele, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, que tramitam na Delegacia de Polícia de Bequimão, o homem é suspeito de cometer quatro homicídios na cidade. Em um dos crimes, a vítima foi executada a tiros e, em seguida, teve a cabeça decapitada.
O preso também é alvo de uma investigação, que aponta sua participação no esquema de envio de drogas para traficantes que atuam na cidade de Bequimão.
Outra investigação indica a participação do homem em um crime de extorsão, mediante sequestro, praticado na cidade de Pinheiro, no dia 23 de abril deste ano.
A vítima foi resgata no dia seguinte, após a Polícia Civil localizar o cativeiro, na área de invasão Juca Martins, em Bequimão. Os criminosos, na ocasião, realizaram várias transações bancárias da conta da vítima para a conta de terceiros, totalizando o valor de aproximadamente R$ 40 mil reais.
Prisão em São Luís
Após várias buscas, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Bequimão, com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), conseguiu localizar o endereço do investigado, no bairro da Liberdade, em São Luís.
No local, a Polícia Civil apreendeu uma pistola Taurus, calibre 380, municiada com um carregador e um sobressalente também municiado.
Diante dos indícios de crimes, o homem também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após os processos legais na sede da SPCI, na capital maranhense, o preso foi encaminhado ao presídio, onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.
“Com essa prisão, o sistema de segurança pública quebra uma parte da atuação dessa facção criminosa na cidade de Bequimão, bem como em toda região da Baixada Maranhense. Agora, as investigações seguem com intuito de identificar e prender os demais autores dos crimes”, destacou Jair Paiva, delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão.
Por g1 MA
29/05/2024 17h09 Atualizado há 14 horas