O crime aconteceu no último dia 11 de março, na cidade de Timon. A vítima estava esperando o transporte coletivo para ir ao trabalho, quando foi abordada pelo criminoso.
Um ajudante de pedreiro, identificado como Francisco Leonardo Gomes Rocha, 32 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira (23), suspeito de estuprar e roubar uma diarista, na cidade de Timon, no leste do Maranhão. A vítima estava em uma parada de ônibus, quando foi abordada pelo criminoso.
De acordo com a delegada Mariely Vilhena, titular da Delegacia Especializada da Mulher de Timon, o crime aconteceu no último dia 11 de março. Em depoimento, a vítima, de 35 anos, relatou que, por volta das 5h40, estava sozinha em uma parada de ônibus no bairro São Francisco, aguardando o transporte coletivo para ir ao trabalho, quando viu um homem passar em frente à parada.
A diarista contou que não desconfiou que o homem a atacaria, pois ele estava bem-vestido de calça jeans, camiseta e de mochila. Durante o trajeto, o homem voltou para a parada e a abordou, dando um mata leão nela. Após ser sufocada, a vítima desmaiou e quando recobrou a consciência já estava sendo estuprada.
Ainda de acordo com a vítima, ao perceber que ela tinha acordado, o criminoso a levou para dentro de um trailer, próximo da parada, e praticou o estupro.
A diarista relatou, ainda, que o homem apertou a sua boca e, por diversas vezes, a ameaçou de morte. Após o estupro, ele saiu do trailer segurando a mulher para disfarçar o crime para as pessoas que estavam na rua, dando a impressão de que era conhecido da vítima.
Depois a diarista foi largada no meio da rua desorientada. Já o criminoso fugiu levando a bolsa dela com documentos e um aparelho celular.
Após a vítima denunciar o crime, a Polícia Civil deu início as investigações e conseguiu identificar o suspeito como sendo Francisco Leonardo, através de câmeras de segurança e testemunhas que transitavam nas proximidades da cena do crime.
Com base nas informações obtidas, uma equipe da Delegacia Especializada da Mulher esteve na residência de Francisco para cumprir o mandado de prisão preventiva, mas o homem conseguiu fugir do cerco policial.
Porém, na manhã desta terça, Francisco Leonardo compareceu na sede da delegacia para questionar o motivo de ser procurado pela polícia, momento em que foi cumprido o mandado de prisão.
Além disso, a vítima fez o reconhecimento do suspeito na delegacia e confirmou que Francisco era o autor do estupro.
Após os trâmites legais na delegacia, o homem foi encaminhado para Unidade Prisional de Timon, onde ficará à disposição da Justiça.
Por g1 MA
23/04/2024 16h54 Atualizado há 14 horas