Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MAIORIA DE VOTOS - Michelle Bolsonaro não receberá honraria no Maranhão
NOTÍCIA
Publicado em 19/04/2024
O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão rejeitou por 17 votos contrários à honraria e 11 votos favoráveis.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não receberá a Medalha do Mérito Manuel Beckman em solo maranhense. O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão rejeitou por maioria dos votos o Projeto de Resolução Legislativa 037/2024, de autoria do deputado Yglésio Moysés (PRTB).

O pauta foi apreciada em sessão solene realizada nesta quinta-feira (18) e foi derrubada por 17 votos contrários à honraria e 11 votos favoráveis. O líder do Governo do Maranhão na Assembleia Legislativa, Neto Evangelista (União), foi quem liderou a base para que o projeto fosse rejeitado.

 

Na condição de relator da apreciação, Neto Evangelista havia apresentado parecer favorável ao projeto no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas mudou seu voto no plenário da casa e tornou-se contrário à peça.

Votos contrários: Antônio Pereira, Arnaldo Melo, Carlos Lula, Florêncio Neto, Francisco Nagib, Glalbert Cutrim, Hematério Weba, Janaína, Jota Pinto, Júlio Mendonça, Leandro Bello, Neto Evangelista, Othelino Neto, Rafael, Roberto Costa, Rodrigo Lago e Zé Inácio

Votos a favor: Alan do Marissol, Aluízio Santos, Ana do Gás, Ariston, Cláudia Coutinho, Dr. Yglésio, Dra. Viviane, Edna Silva, Fabiana Vilar, Fernando Braide e Mical

Abstenção: Andreia Martins Rezende
Ausentes: Cláudia Cunha, Daniela, Davi Brandão, João Batista Segundo, Júnior França, Osmar Filho, Pará Figueiredo, Ricardo Arruda, Ricardo Seldel, Rildo Amaral, Solange Almeida e Wellington do Curso
Impedimento regimental: Iracema (presidente)

A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegará ao Maranhão no dia 20 de abril, e a bancada bolsonarista tentou homenageá-la com a Medalha do Mérito Manuel Beckman. No entanto, a honraria foi apreciada e rejeitada.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), apreciaria outro projeto de autoria de Yglésio Moysés nesta quinta-feira. No entanto, o deputado Zé Inácio (PT) pediu vista, e o caso será analisado apenas na próxima sessão da colegiado.

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online