Anderson Maluf Vidinha tinha 39 anos e foi morto com cinco tiros quando chegava em casa. Um dos motivos seria roubar a pistola do auxiliar penitenciário.
A Polícia Civil prendeu, na manhã deste domingo (7), um dos suspeitos de assassinar o auxiliar penitenciário Anderson Maluf Vidinha, que foi morto a tiros, na porta de casa onde morava, no conjunto Isabel Mendes, no bairro Vinagre, na cidade de Itapecuru-Mirim, a cerca de 116 km de São Luís.
Segundo a polícia, a prisão aconteceu em Itapecuru-Mirim, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. O suspeito, que tem 25 anos, não teve o nome informado, mas teria participado do crime para matar e roubar a pistola do auxiliar penitenciário.
Além dele, outros três suspeitos ainda são procurados. Ao todo, quatro criminosos teriam participado da execução e três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
O crime
Segundo testemunhas, o crime aconteceu na noite desta sexta-feira (5). Anderson Maluf Vidinha tinha 39 anos e foi morto com cinco tiros quando chegava de moto em casa com a mulher.
O auxiliar penitenciário trabalhava na Unidade Prisional de Ressocialização de Itapecuru-Mirim e foi executado por homens encapuzados, que fugiram em um carro.
As investigações apontam que houve uma emboscada. Anderson ainda revidou e perseguiu os autores do crime, mas foi atingido no pescoço e faleceu.
Por g1 MA — São Luís
07/04/2024 14h44 Atualizado há 17 horas