Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Operação da PF e CGU mira empresas ligadas a fraudes em licitações em municípios no MA
12/01/2024 09:13 em NOTÍCIA

 

Ao menos quatro empresas também teriam colaborado com crimes como lavagem de dinheiro e superfaturamento de contratos em Santa Inês, Santa Luzia e Pindaré-Mirim.

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) realizaram a 'Operação Carro-Chefe', que visa desarticular uma suposta organização criminosa que teria fraudado licitações, superfaturado contratos e lavado dinheiro em diversos municípios do Maranhão e em mais três estados.

Ao todo, foram cumpridos oito Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal, na residência de suspeitos, além de outras medidas cautelares, como o afastamento do sigilo fiscal.

No Maranhão, segundo a PF, quatro empresas interrelacionadas teriam atuado em Santa Inês, Santa Luzia e Pindaré Mirim no período de 2016 a 2019. O prejuízo potencial é de mais de R$ 53 milhões aos cofres públicos, em razão de contratações fraudulentas para o fornecimento de veículos aos municípios.

Durante as investigações, a Polícia Federal afirma que, além dos contratos superfaturados, os veículos eram registrados em nome de terceiros ou, em alguns casos, os veículos tinham chassis inexistentes ou duplicados.

Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por fraude à licitação, superfaturamento contratual, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Por g1 MA — São Luís

11/01/2024 11h43  Atualizado há 21 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!