Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PM é esfaqueado e amarrado durante protesto no interior do MA
30/11/2023 07:06 em NOTÍCIA

 

O PM estava saindo do trabalho e teria tentado furar o bloqueio, quando entrou em conflito com os manifestantes.

 

Um policial militar foi esfaqueado e amarrado por manifestantes durante um protesto na MA-206, realizado na manhã desta quarta-feira (29), entre os municípios de Junco do Maranhão e Amapá do Maranhão.

Segundo lideranças do movimento, o policial tentou furar o bloqueio e acabou sendo interceptado e agredido pelos manifestantes.

O caso repercutiu após um vídeo feito por uma das pessoas presentes no movimento mostra o momento em que o policial é agredido. Nas Imagens é possível vê-lo ao chão, amarrado. Na gravação é possível ele dizer que está “queimando”.

Tocador de vídeo
 
 
00:00
 
00:15
 
 

Os manifestantes alegaram que o PM teria atirado contra um morador. Por isso, eles teriam se revoltado e agredido o integrante das forças de segurança pública do Maranhão.

O policial foi resgatado e levado pelo CTA para um hospital em São Luís.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não informou se houveram prisões ou se os envolvidos na agressão foram identificados.

O policial militar amarrado deitado no asfalto durante uma manifestação na Ma-206, nesta quarta-feira, 29, foi espancado e esfaqueado, conforme informações obtidas por O INFORMANTE. O PM está em observação no hospital do município de Nunes Freire, sem risco de morte.

Tocador de vídeo
 
 
00:00
 
00:15
 
 

Tocador de vídeo
 
 
00:00
 
00:08
 
 
Tocador de vídeo
 
 
00:00
 
00:16
 
 

O PM foi imobilizado durante um protesto próximo ao povoado Vilela, na região de Governador Nunes Freire.

Integrante do 31º Batalhão da PMMA, sediado em Nunes Freire, ele presta serviço em Cândido Mendes, e estava voltando dessa cidade quando deparou com a manifestação. Impedido de passar, ele entrou em desentendimento com os manifestantes, que, com o acirramento da discussão, imobilizaram-no e passaram a espancá-lo. Um dos manifestantes se aproveitou e esfaqueou o militar, que ainda permaneceu amarrado no asfalto, mas depois, com a chegada da polícia, foi removido para o hospital de Nunes Freire, onde está em observação médica, sem risco de morte.

O protesto – O protesto dos moradores tem origem em questões agrárias relacionadas a grilagem de terras na região. Essa não foi a primeira vez que os moradores interditaram a rodovia, tentando chamar a atenção das autoridades para a solução do problema. Nesta quarta-feira, voltaram a interditar a estrada, com o mesmo objetivo. Eles querem fim da grilagem de terras na área. Os manifestantes pedem a determinação imediata da manutenção de posse para os camponeses.

Os trabalhadores rurais denunciam que estariam enfrentando ameaças por parte de pistoleiros a serviço de fazendeiros locais. Em busca de solução para o conflito, eles reivindicam assistência das autoridades para garantir a segurança na região e resolver as disputas territoriais.

O informante

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!