O trabalho de investigação da Polícia Civil do Maranhão aponta Raimundo Nonato Araújo de Sousa, conhecido como Magno, residente no município de Itaipava do Grajaú (MA), como mandante do crime em que foi vítima o advogado Ricardo da Luz Oliveira.


Segundo os investigadores, Ricardo foi assassinado em Grajaú (MA), no dia 18 de dezembro do ano passado, vítima de um crime de encomenda.
Magno teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Grajaú (MA) e está foragido de acordo com informações da polícia.
Os nomes dos executores e o número de pessoas participantes do crime não foram divulgados.
Utilizando-se de um cartaz, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) aponta Magno como procurado pelas autoridades policiais e divulga os números telefônicos do Disque-Denúncia.
Confira a entrevista com Delegado da Homicídios no youtube Rádio e Tv Cidade de Grajaú Ma no link abaixo.
https://youtu.be/YOv_I0cNLyA
Entenda o caso
Advogado é encontrado morto dentro de veículo no Maranhão
Ricardo Luz foi encontrado morto dentro do seu veículo na noite desse domingo (18), na Estrada do Alto do Coco, situada na cidade de Grajaú.
Segundo o delegado que participa das investigações, Daniel Antunes, o veículo do advogado foi encontrada com várias perfurações de arma de fogo.
Ele acrescentou que a perícia já realizou um levantamento sobre o local do crime.
"Tão logo a gente tomou conhecimento da prática desse crime, por volta de 21 horas de ontem, a cúpula da Polícia Civil já entrou em contato comigo oferecendo pronto apoio para as investigações.
Um equipe de perícia já foi ao local, fez o levantamento, imagens fotográficas e levantou dados que vão auxiliar nas investigações desse crime que repercutiu bastante, tanto na região quanto no Estado, já que o Ricardo era um advogado muito conhecido", revelou o delegado Daniel Antunes.
O delegado disse ainda que o corpo de Ricardo Luz foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Imperatriz, a 626 km da capital, onde vai ser submetido a exame pericial.
"O local havia várias marcas de tiros, como já foi divulgado, e foi encontrado o corpo do advogado, que foi enviado ao IML, em Imperatriz, para ser submetido a exame pericial.
Uma equipe de investigadores da Polícia Civil também foram ao local para fazer os primeiros levantamentos e saber quem tinha contato com ele. Fez apreensão de objetos , que são procedimentos de praxe".
As investigações ainda vão contar com o apoio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de São Luís, a fim de ajudar nas investigações do crime.
