O Santos evita vazamentos de imagens da parte interna da Vila Belmiro e adota silêncio nas redes sociais após a morte de Pelé.
Na semana passada, o Santos viu imagens vazadas da estrutura no gramado para receber o velório de Pelé. Muitos vídeos foram descontextualizados.
Diante dos vazamentos, o Santos alertou seus funcionários sobre a restrição de imagens e evitou entrada de convidados no estádio.
O Peixe não quer mostrar os detalhes da estrutura no gramado, mesmo com a morte anunciada e o velório confirmado para segunda-feira, para manter as surpresas e impedir novos virais nos grupos de WhatsApp.
Nas redes sociais, o Santos publicará o mínimo. O Peixe fez dois posts desde a confirmação da morte e deve ficar em silêncio até o velório na segunda-feira.
Nem mesmo as informações sobre o velório ou o pronunciamento do presidente Andres Rueda foram publicados nas redes oficiais do Santos.
O adeus a Pelé
A solenidade vai acontecer dentro da Vila Belmiro, estádio do clube paulista, às 10h (de Brasília) de segunda-feira (2).
Os familiares argumentaram que precisam de tempo para se preparar e juntar a família novamente.
O caixão será posicionado no centro do gramado.
A cerimônia seguirá até às 10h (de Brasília) de terça-feira (3).
Velório aberto ao público
Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3 da Vila, com saída pelos portões 7 e 8
As autoridades terão acesso pelo portão 10
Já na terça-feira (3), será realizado um cortejo pelas ruas de Santos
O caixão passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, e seguirá até o Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento, que é reservado aos familiares
O Rei está morto
O ex-jogador morreu aos 82 anos, após um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo.