Um deslizamento de terra matou pelo menos 12 pessoas que dormiam em um acampamento na Malásia nesta sexta-feira (horário local). Segundo autoridades do país, equipes de busca vasculhavam o local à procura de 22 pessoas desaparecidas.
Ainda de acordo com as autoridades, mais de 90 pessoas foram atingidas pelo deslizamento de terra e 59 delas já foram resgatadas do local. Oito vítimas precisaram ser hospitalizadas. Segundo o ministro da Saúde, Zaliha Mustafa, entre as pessoas levadas ao hospital está uma mulher grávida.
O chefe da polícia distrital, Suffian Abdullah, disse que uma criança está entre os 12 mortos. O policial também informou durante entrevista que coletiva que cerca de 400 pessoas de várias agências foram mobilizadas para participar dos trabalhos de busca por sobreviventes.
O deslizamento de terra ocorreu na encosta de uma fazenda onde havia instalações para camping no estado de Selangor, nos arredores da capital Kuala Lumpur. A terra caiu de uma altura estimada de 30 metros acima do acampamento e cobriu uma área de um acre. As equipes de busca trabalham num cenário de lama espessa, árvores arrastadas e escombros dos acampamentos.
"Rezo para que as vítimas desaparecidas possam ser encontradas com segurança em breve", escreveu o ministro de recursos naturais, meio ambiente e mudanças climáticas da Malásia, Nik Nazmi Nik Ahmad, no Twitter.
* com informações da Reuters