O ex-ministro do Turismo Alessandro Teixeira é o mais cotado para assumir a Apex no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem, ele conversou sobre o assunto com o procurador da Fazenda Nacional Jorge Rodrigo Messias, o "Bessias", que deve comandar a AGU (Advocacia-Geral da União), e com o senador Jaques Wagner (PT-BA).
Teixeira foi ministro do Turismo por um breve período no governo Dilma Rousseff, entre 22 de abril e 12 de maio de 2016. Logo que tomou posse no cargo, a então esposa, Milena Santos, publicou no Facebook um ensaio fotográfico provocante feito no gabinete.
Presença Histórica
Por que o samba é um intérprete coletivo do Brasil no pós-abolição?
"Compartilhando com meus amigos meu primeiro dia de primeira-dama do Ministério do Turismo do Brasil. Eu te amo, meu amor. Juntos somos mais fortes", escreveu Milena em seu perfil na rede social. Milena venceu o concurso Miss Bumbum Estados Unidos em 2013. Na época, a pasta divulgou nota dizendo que não havia ilegalidade nas fotos e que Teixeira repudiava a "exposição pública da intimidade do casal".
Filiado ao PT, Teixeira era aliado de Dilma desde a militância da petista no Rio Grande do Sul. Em 2013, foi assessor especial da Presidência da República. No ano passado, o jornalista Roberto Cabrini, da Record, revelou em reportagem que um empresário acusava Teixeira de extorsão e intimidação durante a negociação para compra de testes da Covid-19.
Questionado pela coluna sobre a possibilidade de integrar o novo governo, Teixeira negou. "Eu não vivo mais no Brasil, e sim na China", disse. O ex-ministro informou que está de férias em São Paulo, e que vinda ao Brasil não tem "nada a ver com governo".