Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ruas enfeitadas de verde e amarelo mostram paixão do brasileiro pelo futebol
25/11/2022 08:39 em NOTÍCIA

De Norte a Sul do país, moradores capricharam na decoração e na festa para a estreia da seleção na Copa

 

A cada 4 anos, a atmosfera da Copa do Mundo invade ruas de Norte a Sul do Brasil, colorindo de verde e amarelo cidades de todo o país.

Das bandeirinhas e fitinhas cobrindo as vias às tradicionais pinturas no asfalto e nas guias... neste ano, mais uma vez, a decoração foi caprichada. Em Manaus, no Amazonas, em São Luís, no Maranhão, em Belém, no Pará, em Porto alegre, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, em todos os cantos do país, as mesmas cores, a mesma torcida, o mesmo sonho: o tão aguardado hexa!

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na capital fluminense, a Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel, ficou tão enfeitada que ganhou prêmio em um concurso de uma cervejaria. Os moradores gastaram cerca de R$ 20 mil para fazer a festa.

E por trás de tantas bandeiras e litros e mais litros de tinta, um objetivo muito simples: confraternizar; tirar todo mundo de casa e formar uma grande festa na rua.

O otimismo brasileiro é confirmado por uma pesquisa de uma empresa de monitoramento de consumo. Cerca de 87% dos entrevistados acreditam na conquista do Hexa. A vitória da estreia do Brasil contra a Sérvia deve aumentar esses números.

Tem até quem se arrisque a prever o jogo da final. "Eu acredito que vai ser Brasil e Argentina, porque nós somos sul-americanos", diz um torcedor. Um outro acrescenta: "eu acredito, se Deus quiser, esse ano, vai ser nosso".

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!