A cada 4 anos, a atmosfera da Copa do Mundo invade ruas de Norte a Sul do Brasil, colorindo de verde e amarelo cidades de todo o país.
Das bandeirinhas e fitinhas cobrindo as vias às tradicionais pinturas no asfalto e nas guias... neste ano, mais uma vez, a decoração foi caprichada. Em Manaus, no Amazonas, em São Luís, no Maranhão, em Belém, no Pará, em Porto alegre, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, em todos os cantos do país, as mesmas cores, a mesma torcida, o mesmo sonho: o tão aguardado hexa!
Na capital fluminense, a Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel, ficou tão enfeitada que ganhou prêmio em um concurso de uma cervejaria. Os moradores gastaram cerca de R$ 20 mil para fazer a festa.
E por trás de tantas bandeiras e litros e mais litros de tinta, um objetivo muito simples: confraternizar; tirar todo mundo de casa e formar uma grande festa na rua.
O otimismo brasileiro é confirmado por uma pesquisa de uma empresa de monitoramento de consumo. Cerca de 87% dos entrevistados acreditam na conquista do Hexa. A vitória da estreia do Brasil contra a Sérvia deve aumentar esses números.
Tem até quem se arrisque a prever o jogo da final. "Eu acredito que vai ser Brasil e Argentina, porque nós somos sul-americanos", diz um torcedor. Um outro acrescenta: "eu acredito, se Deus quiser, esse ano, vai ser nosso".
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.