Candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes prometeu que fará "um importante pronunciamento à nação" nesta segunda-feira (25). O pedetista fez mistério quanto ao tema, dizendo apenas que apresentará um "manifesto" às 10h.
Ao UOL, a campanha de Ciro Gomes garantiu que "de forma alguma" o anúncio prometido pelo ex-ministro seja para falar sobre a "desistência". "De forma alguma. Não [tem nada a ver com] desistência", afirmou.
Em queda nas pesquisas eleitorais de intenção de voto, Ciro ainda se mantém em terceiro lugar na disputa pelo Palácio do Planalto.
Nos últimos dias, o pedetista foi pressionado por ex-apoiadores e personalidades políticas da América Latina a desistir do pleito em prol do voto útil na candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera a disputa e tem chances de vitória no primeiro turno.
No sábado (24), durante o debate promovido por um pool de veículos de imprensa, Ciro se irritou ao ser questionado sobre o voto útil em Lula e disse que esse tipo de questionamento é uma "falta de respeito" com sua candidatura.
Na semana passada, o candidato do PDT reclamou publicamente de ex-apoiadores, como os cantores Tico Santa Cruz e Caetano Veloso, que declararam voto no petista. Segundo o ex-ministro, os artistas simbolizam aqueles eleitores que não estão preocupados com o pós-eleição porque "já estão com a vida ganha".
via;uol