Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Com perguntas esperadas, Lula desarma JN
26/08/2022 08:16 em Política

Muito treinado e bem-humorado, o ex-presidente Lula se saiu muito bem na entrevista ao 'Jornal Nacional' nesta quinta-feira (25). Lula contou com a ajuda dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, que fizeram perguntas previsíveis, para as quais o candidato apresentou ótimas respostas.

Bonner abriu a entrevista falando sobre corrupção, mas levantando uma bandeira branca para Lula: "O senhor não deve nada a ninguém". Foi a dica para o ex-presidente sublinhar que nos seus governos a corrupção foi combatida.

Neste momento e em outros, com respostas afiadas (sobre sigilo de 100 anos a documentos, por exemplo), Lula acabou demonstrando que o tópico "corrupção" faltou na entrevista do JN com o presidente Jair Bolsonaro. "O que eu acho maravilhoso é denunciar a corrupção. O problema é a corrupção ficar escondida".

Tranquilo, o ex-presidente fez até piada com Bonner, ao ser questionado seguidamente sobre a política econômica do governo da ex-presidente Dilma Rousseff. "Se alguém entrar no seu lugar no 'Jornal Nacional', Bonner, você vai perceber o que é rei posto, rei morto".

Também disse a Renata que espera, se eleito, ser chamado uma vez por mês para ir ao 'Jornal Nacional' dar satisfações sobre os seus atos. "Eu estou olhando para você porque quero que você me cobre", disse.

Quando Bonner disse que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa de Lula, tem sido hostilizado pela militância petista, Lula voltou a rir: "Bonner, você não está vivendo no mesmo mundo que eu. Estou com ciúmes do Alckmin. Ele já foi aceito de corpo e alma".

Falando sobre polarização, Lula usou a imagem do futebol para dizer que "polarização é saudável, tem no mundo inteiro. O que a gente não pode é confundir polarização com ódio".

UOL

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!