Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Bombig: Bolsonaro faz avanço perigoso ao falar de urnas com embaixadores
18/07/2022 10:11 em Política

Nesta semana o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai se reunir com embaixadores de 40 países para falar sobre o processo eleitoral no Brasil. Alberto Bombig, colunista entende que esse encontro pode ser perigoso para o país, pois o presidente costuma criticar as urnas eletrônicas sem provas.

"Nesse caso ele entra em um terreno muito perigoso e inclusive pode abalar a imagem do país no exterior. Ele está convocando embaixadores, não deu nomes, mas eles vão ouvir o que Bolsonaro tem a dizer. Vão ouvir esse conteúdo que deve ser na linha que a gente conhece, que em 2014 a eleição teve problema, que em 2018 ele ganhou no primeiro turno e não precisaria de segundo turno - a menos que dessa vez ele apresente algum conteúdo concreto e probatório", comentou Bombig durante participação desta segunda-feira (18).

O colunista também analisou por que Bolsonaro está tomando essa providência. "A oposição e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estão convocando observadores internacionais para acompanhar a eleição e estão fazendo o trabalho de garantir a lisura do pleito e mostrar ao mundo que nosso sistema é seguro e modelo para o mundo todo".

A reunião de Bolsonaro com embaixadores deve acontecer às 16 horas desta segunda e pode ter ainda críticas contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!