O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello deixou o cargo de assessor especial da SAE (Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos) da Presidência da República. Filiado ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ele irá se candidatar a uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro.
A saída de Pazuello foi publicada na edição desta 5ª feira (7.abr.2022) do DOU (Diário Oficial da União). Eis a íntegra (57 KB).
Formulário de cadastro
Poder360 todos os dias no seu e-mail
No início de março, Pazuello foi transferido –a seu pedido– para a reserva remunerada do Exército Brasileiro. Dessa forma, ficou livre para candidatura nas eleições deste ano.
Pazuello foi ministro da Saúde durante a pandemia. Ele assumiu o cargo interinamente em maio de 2020 e foi efetivado em setembro daquele ano. Em março de 2021, foi demitido do Ministério da Saúde. Sua saída foi acompanhada de acusações de omissão enquanto esteve a frente do ministério no enfrentamento da covid-19.
Em junho do ano passado, o ex-ministro voltou ao governo como secretário de Estudos Estratégicos da SAE (Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos). Ele foi indicado para o cargo por Luiz Eduardo Ramos, então ministro da Casa Civil. Em 1º de outubro, foi nomeado como assessor especial da SAE.