O Rio de Janeiro está em alerta para chuvas intensas, com possibilidade de alagamentos e enchentes, ao longo deste fim de semana.
Há problemas em várias cidades da Baixada Fluminense como Belford Roxo, Nova Iguaçu e São João de Meriti. O Corpo de Bombeiros confirmou uma morte em Mesquita
Em Nova Iguaçu permanece em estado de alerta. Foram registrados cerca de 166mm em apenas 4h, o que equivale a 175% da média de chuva do mês de Abril.
Quatro famílias, cerca de 17 pessoas, estão desalojadas e não há registro de feridos até o momento. A Defesa Civil abriu dois pontos de apoio para receber a população
A água chegou a subir 2 metros em algumas localidades e os ventos ficaram em torno de 70 km/h.
Na Região dos Lagos, também choveu forte em Saquarema.
Na Costa Verde Fluminense, segundo a Polícia Rodoviária Federal, a Rodovia Rio-Santos registrou quatro pontos com interdição total da pista: km 596, km 592, km 456 e km 453.
Já na BR-101, houve um deslizamento na altura de Paraty. A pista precisou ser interditada totalmente e um posto da PRF foi atingido, mas não houve vítimas.
Segundo a Defesa Civil da capital fluminense, 57 sirenes chegaram a ser acionadas 71 vezes em 33 comunidades por causa do temporal da noite desta última sexta-feira (1). Foram mais de 170 ocorrências ao longo desta madrugada, de acordo com o Centro de Operações.
Houve interdições em vias como a Avenida Borges de Medeiros, a Rua Jardim Botânico, a Praça da Bandeira e a Estrada da Grota Funda.
No Jacarezinho, na zona norte da capital fluminense, parte do muro da SuperVia que fica próximo à Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira caiu, mas não houve feridos e a unidade de saúde não foi atingida.
Ainda foi registrado um deslizamento na Tijuca, também na zona norte, e um muro caiu na Barra de Guaratiba, na zona oeste. Não há informações de feridos.