Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Polícia reforça segurança em escola após ameaça de massacre
Política
Publicado em 02/04/2022

IMPERATRIZ - A Polícia Militar está reforçando a segurança na escola estadual Raimundo Soares da Cunha, em Imperatriz, depois que mensagens de ameaça de um possível massacre no colégio foram compartilhadas entre a comunidade escolar. As ameaças foram enviadas nessa terça-feira (29).  

De acordo com a gerência regional de educação, as mensagens partiram de um perfil falso criado em um aplicativo de mensagens e os “prints” rapidamente se espalharam entre os alunos, por meio de grupos de aplicativo de mensagem. Um boletim de ocorrência foi registrado pela direção da escola. 

“De fato a escola vem recebendo mensagens ameaçadoras através de um perfil fake, criado por quem não sabemos ainda, esse perfil vem veiculando mensagens cujo conteúdo é falso e percebemos que isso vem procurando desestabilizar o trabalho da gestão escolar, causar pânico entre nossos alunos e professores”, relatou a gerente regional de educação, Orleane Santana. 

Em uma das mensagens, um suposto estudante diz que faria um arrastão na escola no dia 29 de março, no turno vespertino, e a pessoa não identificada também diz que está cansada da escola e dos professores, por isso chamou mais dois amigos para ajudar no que chamou de "massacre". 
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para identificar o autor das ameaças e se há outras pessoas envolvidas.  

“Ao tomarmos conhecimento imediatamente acionamos a Polícia Militar e também acionamos a Polícia Civil. As duas polícias vêm fazendo um trabalho conjunto, a PM no sentido de ir à escola todos os dias, marcar presença, fazer ronda, e a Polícia Civil fazendo a investigação, uma vez que se trata de crime cibernéticos”, informou Orleane Santana. 

Imirante Imperatriz

 

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online