Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sem Othelino, Weverton filia aliados, ataca "traidores" e diz estar "pronto pra briga"
Política
Publicado em 19/03/2022

SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo do Maranhão realizou nesta sexta-feira (18), na sede do partido, na Rua dos Afogados, em São Luís, um ato de filiação de aliados para as disputas eleitorais de 2022.

Aguardado como o grande evento que deveria confirmar a entrada do presidente da Assembleia, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), na sigla, o movimento acabou frustrando alguns pedetista, justamente porque o comunista decidiu suspender sua filiação.

O parlamentar ainda conversa com aliados sobre a possibilidade de permanecer no PCdoB, o que representaria um abandono do projeto de Weverton.

Em forte discurso, ao ser homenageado por militantes com uma rosa - símbolo do PDT -, o senador proferiu um duro ataque aos que chamou de “traidores" e “impostores”, e, sem citar o nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), projetou um segundo turno contra o pré-candidato apoiado pelo governador Flávio Dino (PSB).

“Vai chegar a hora que não vai mais ter três, quatro [candidatos], para brigar comigo. Vai chegar a hora que vai ser só eu e ele, frente a frente. E aí, é o povo do Maranhão que vai escolher quem é o que representa melhor as suas bandeiras. Aí, ali, quando estivermos de frente a frente (sic), eles não vão poder correr pra debaixo da saia de ninguém, e muito menos de paletó de ninguém”, disse.

Citando Leonel Brizola, Weverton também disparou contra pederastas que recentemente deixaram o partido e declararam apoio a Brandão.

"Portanto, ao receber essa rosa, eu quero dizer a os impostores, que acham que podem segurar nossa rosa, que não vão prosperar. Eu quero dizer a eles, que Brizola já nos ensinava: a política adora traição, mas abomina traidores. A rosa é do PDT e a história é nossa e vamos vencer. Eu estou pronto pra briga”, completou.

Filiações - Sem a filiação de Othellino, as principais aquisições do PDT na “noite de filiações”, ficaram por conta do ex-secretário de Segurança, Jefferson Portela, da deputada estadual Thaiza Hortegal e da pré-candidata a deputada estadual Lucyana Genésio, adjunta de Desenvolvimento Sustentável na Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

GILBERTO LÉDA19/03/2022 às 08h32

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online