BRASIL - Na última segunda-feira (7), foram divulgados os resultados da investigação médica sobre a morte da cantora Paulinha Abelha. Um exame toxicológico, uma biópsia e a lista de medicamentos utilizados pela ex-vocalista do grupo Calcinha Preta ajudam a compreender o agravamento do quadro de saúde de Paula durante sua internação.
De acordo com a análise da equipe médica, o fígado de Paulinha Abelha estava amplamente debilitado, com áreas de tecido morto. O fígado é o principal responsável por eliminar substâncias tóxicas do organismo. Segundo o laudo da biópsia, as lesões são compatíveis com as provocadas por medicamentos.
Já o laudo do exame toxicológico apontou que a cantora utilizava regularmente medicamentos que agem no cérebro para aumentar o estado de alerta, que têm efeito sobre o apetite e alguns sedativos e calmantes.
Paula de Menezes utilizava remédios prescritos por uma médica nutróloga. Ainda de acordo com a análise de especialistas concedida ao G1, os medicamentos foram receitados com o objetivo de inibir a absorção de carboidratos e gorduras, atuar no humor, no sono e apoiar os exercícios físicos para ganho de massa muscular.
NA MIRA, COM INFORMAÇÕES DO G108/03/2022 às 11h26